terça-feira, 9 de agosto de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Eram 8 horas da noite numa avenida movimentada. O casal estava atrasado para jantar na casa de amigos. O endereço era novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduzia o carro. Ela, que orientava, pediu para que ele virasse na próxima rua, à esquerda. Mas ele retrucou e disse que o certo seria virar à direita. Discutiram. Ao perceber que os dois poderiam ficar mal humorados, ela deixou que ele decidisse. Ele então virou à direita e viu que estava errado. Com dificuldade, admitiu o erro enquanto fazia o retorno. Ela sorriu e disse que não haveria nenhum problema se chegassem alguns minutos atrasados.
Mas ele comentou:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais.
E ela respondeu:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

REFLEXÃO: - Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi essa história, tenho me perguntado com mais frequência: quero ser feliz ou ter razão?

Um comentário:

  1. Este texto "Lição de Vida" foi lido em uma das reuniões da SEFEVA. Todas as participantes que estavam presentes adoraram! Depois posto mais alguns já lidos! Ah! E tem também as dinâmicas de grupo, que estão fazendo o maior sucesso!!!
    É isso por enquanto...é pra ficar com gostinho de quero mais!!! Até breve!!!

    ResponderExcluir

O que você mais gosta na SEFEVA?